SIMULACRO: Bombeiros de Vila Verde

2015-10-16

Um ferido grave, com necessidade de recurso a meios de desencarceramento, em resultado de um embate entre duas viaturas ligeiras, foi o registo de um simulacro promovido, esta tarde, no recinto da Festa das Colheitas de Vila Verde, promovido pelos Bombeiros de Vila Verde com recurso a viaturas cedidas pela Zenit Automóveis, empresa de desmantelamento e abate de viaturas e venda de peças automóveis com sede em Esqueiros-Vila Verde. A equipa de bombeiros aproveitou para dar a conhecer os meios e a capacidade de intervenção e operacionalidade dos bombeiros vilaverdenses.

Refira-se que a corporação da AHBV Vila Verde faz-se representar num espaço montado para o efeito no centro de uma das principais feiras agrícolas do Norte, por onde passam milhares de pessoas nos 10 dias do evento.

Para além de uma demonstração do equipamento e meios da corporação, com atuação presencial junto dos visitantes, os Bombeiros presentes aproveitam a ocasião para sensibilizar, a população em geral, para o apoio financeiro à corporação. Assim, é realizada uma ação direta de angariação de fundos para a AHBV-Vila Verde, a par da campanha de angariação de novos sócios.

Artigo publicado no ovilaverdense em 16-10-2015