Simulacro de acidente, com desencarceramento

2016-06-06

Simulacro de acidente, com desencarceramento, envolve bombeiros de Vila Verde numa demonstração para alunos na empresa Zenit


Os bombeiros voluntários de Vila Verde foram os protagonistas de uma visita de estudo e simulacro de acidente, com desencarceramento, nas instalações da empresa vilaverdense Zenit, unidade especializada em desmantelamento e reciclagem de viaturas em fim de vida. A plateia era constituída, essencialmente, por alunos do 3º ano do Centro Escolar de Vila Verde.


Foi uma manhã agitada para os cerca de 80 alunos daquele espaço escolar. Sob liderança de Tiago Almeida e apresentação de Ana Almeida, da empresa Zenit, as crianças ficaram a conhecer todo o processo de desmantelamento e reciclagem das viaturas acidentadas e/ou em fim de vida. 


 Mas o período de maior “adrenalina” ocorreu com a realização de um simulacro de acidente, por uma equipa especializada dos bombeiros de Vila Verde. Estes procederam ao desencarceramento de uma vítima, com uso dos mais avançados meios na área. 


Uma atividade que teve sempre a explicação dos soldados da paz envolvidos. 


Artigo publicado no ovilaverdense em 06-06-2016